sábado, 22 de novembro de 2014

Desodorantes:dúvidas e curiosidades

olá meninas,tudo bem ?


infographic deodorant Desodorantes Femininos




 
1. O produto anti-odor não é uma novidade do mundo moderno
De acordo com o New York Times, os egípcios inventaram a arte do banho perfumado. Eles usavam uma espécie de almofada com substâncias aromáticas para massagear as partes dos corpo. Em 1888 foi criado o primeiro desodorante, com o nome Mum. O antitranspirante Everdry foi criado apenas 15 anos depois.

2. O desodorante mata bactérias
O suor do nosso corpo não tem mau cheiro. Na verdade, ele é praticamente inodoro. São as bactérias produzidas pelo corpo que produzem o odor. A ação do desodorante é justamente essa: eliminar as bactérias antes que elas possam produzir o mau cheiro.

3. Antitranspirantes não cortam todo o processo de transpiração
Os compostos de aluminio presentes nos desodorantes antitranspirantes realmente impedem a ação das glândulas sudoríparas. No entanto, as agências reguladoras exigem uma redução de até 20% para os antitranspirantes comuns e de até 30% para os que prometem “proteção extra”.

4. Você pode ficar imune ao seu desodorante
O corpo pode se adaptar ao produto ao encontrar uma maneira de desligar as glândulas ou simplesmente produzir mais suor em outras glândulas do corpo. O professor de dermatologia da Universidade do Sul da Califórnia, Dr. Han Lee, aconselha que a cada seis meses a marca de desodorante seja trocada, para prevenir a resistência do corpo.

5. Seu desodorante não se importa se você é homem ou mulher
Apesar das mulheres possuírem mais glândulas sudoríparas que os homens, mas as deles produzirem mais suor, não há necessidade de distinção na hora da compra do produto. Infelizmente, a fórmula do desodorante feminino é muito parecida ou similar à do masculino, o que não altera em absolutamente nada o resultado. Apenas a embalagem e a fragrância são diferentes.

6. Nem todo mundo precisa usar desodorante - e isso tem a ver com a cera produzida pelos ouvidos
O Journal of Investigative Dermatology publicou um artigo em janeiro deste ano com os resultados de um estudo sobre a relação entre o mau cheiro do suor e a coloração e a textura da cera dos ouvidos. Ficou comprovado que uma pequena parcela da população possui um gene que não produz mau cheiro. Essas pessoas também têm a cera do ouvido branca e úmida. Já as pessoas que têm cera de coloração escura e pegajosa, precisam continuar o uso do desodorante.

7. Ninguém sabe de onde vêm as manchas amarelas
Não existem provas científicas, mas as suspeitas apontam como causa das manchas a reação dos compostos de alumínio com o suor e o detergente. Até agora, a única maneira de evita-las é suspender o uso dos desodorantes antitranspirantes à base de alumínio.

8. Você pode fabricar seu próprio desodorante
Existe uma variedade de óleos e extratos de plantas com efeito antibacteriano e, portanto, anti-odor. Teoricamente, portanto, é completamente possível que você produza um desodorante. Ele poderá bloquear o mau-cheiro, mas não o suor. Para obter esse efeito ainda é recomendado o uso de antitranspirantes.

9- A planta Aloe vera ajuda bastante no  combate ao "CC" 
use um pouco do gel por alguns dias e ira ajudar bastante

 
Não se esqueça
O desodorante deve ser aplicado e reaplicado na pele limpa e seca, após o banho ou higienização antisséptica, preferencialmente. "A pele úmida e suja dificulta a penetração do produto", esclarece Sirlene Costa, do Botica Beleza. Justamente devido aos compostos químicos presentes na formulação, o desodorante pode deixar resíduos na roupa. Para evitá-los, deve-se usar pouco desodorante, aplicando-o após se vestir (ou então se vestindo após o desodorante secar completamente). Você pode, também, procurar aqueles que não deixam resíduos.
O comum pode ser usado no corpo inteiro, enquanto o antitranspirante é indicado apenas para as axilas, durante o dia. "O uso à noite é para casos específicos, senão as glândulas sudoríparas são bloqueadas desnecessariamente e resíduos químicos são deixados na pele até as axilas serem lavadas no dia seguinte", explica a dermatologista Ana Carolina Rocha. E atenção ao pós-depilatório! A pele, que fica naturalmente mais irritada, não deve receber nem desodorante nem qualquer produto químico.
Para acabar com o suor e odor desagradável nas axilas, é preciso, também, levar em consideração o que vestimos. Locais como axilas, genitais e pés estão constantemente abafados, ou seja, criam um ambiente ainda mais propício à proliferação bacteriana. Portanto, evite tecidos e materiais que deixem essas regiões ainda menos ventiladas, como os das roupas sintéticas - prefira as de algodão.
Mas nunca se esqueça do desodorante! Aliás, lembre-se: perfumes não são a mesma coisa, logo não devem ser usados com o mesmo intuito. Agora, escolha o seu desodorante, seja ele perfumado ou não, e saia por aí sempre cheirosa e fresquinha

Mulheres podem usar desodorante antitranspirante MASCULINO? 

Sim,os desodorantes foram feitos para a pele humana.
E na minha opinião são bem melhores pois masculino é mais eficaz  (seguram mais a transpiração) e mais cheirosos do que femininos

Lembre-se que a qualidade deste produto de uso diário é fundamental. Sua saúde, beleza e seus amigos agradecem!

bom,espero que tenham gostado e até a próxima !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu blog aqui visitareii quando puder obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...