quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Summer : cuidados com os cabelos

Olá meninas,tudo bem?

nesse calor nada melhor de uma piscina,praia ne? mais tudo isso danifica e muito o nosso cabelo!
por isso separei 10 dicas para você aproveitar tudo isso e ainda ficar linda,afinal não queremos cabelos secos e ressecados não é mesmo?

1- Mantenha sempre os cabelos e o couro cabeludo limpos e higienizados. Pois no verão, o suor, e a umidade facilitam problemas como seborréia e caspa.

2- Após um banho de mar ou piscina, enxágue os cabelos. Isto evitará os danos aos fios causados pela salinidade do mar e produtos que são usados no tratamento da água das piscinas.

3- Proteja seus cabelos das radiações solares. As radiações solares, além de causarem danos a nossa pele também  danos aos fios, deixando eles enfraquecidos, quebradiços e sem vida. Uma boa opção é usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham em sua composição filtro de proteção solar.

4- Evite abusar das máscaras capilares diariamente, principalmente quando estiver na praia ou na piscina. Estes produtos não protegem os cabelos, ao contrário, eles facilitam os danos causados pela água do mar e da piscina, assim deixando os fios fracos possibiltando mais às quebras.

5- Não matenha os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Os cabelos úmidos ficam mais frageis e o hábito de prende-los ou amarra-los irá acarretar danos aos fios. Esta dica vale também para o dia-a-dia em qualquer estação.

6- Procure evitar químicas nesta época. No verão as agressões ao cabelo é muito maior (sol, vento, água do mar e piscina). Ao abusar de químicas coloca-se em risco a qualidade dos fios.

7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, do contato constante à água do mar ou piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. É aconselhável hidratá-los uma ou duas vezes por semana.

8- Busque por produtos que deixam os cabelos do jeito que você gosta ou costuma usar. Não existem muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Os shampoos, condicionadores e hidratantes para cabelos, devem deixar seus cabelos bonitos e com um aspecto saudável.

9- Nesta época do ano, aproveite e relaxe. Pois o estresse ajuda a promover a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que são capazes de deixar nossa pele e cabelos com aparência de fragilidade.  Pratique exercicíos, relaxe, conviva com pessoas que você goste. Estes hábitos de lazer que são deliciosos tambémcontribuem para dar uma aparência e deixar os cabelos mais bonitos.

10- Tenha sempre uma alimentação saudável. Pois todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Assim, logo, uma alimentação saudável fará  que nossos cabelos fiquem mais saudáveis e bonitos.

espero que vocês gostem das dicas ,beijos e até a próxima !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu blog aqui visitareii quando puder obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...