segunda-feira, 16 de junho de 2014

5 dicas para cuidar melhor do seu pet

Hello meninas,tudo bem ? 

Então de tanto insistir a meus pais para que me dessem um cachorro finalmente vou ter um !! huuuhull 
Não sei nada de sabre ter um cachorro que depois de um na rua ter me mordido eu comecei a ter um tipo de medo de cachorros mas sempre quis ter rs ...
fui pesquisando na net como cuidar de cachorro pois como minha mãe diz cachorro é igual criança , cachorro é vida ... 
5 dicas para você  cuidar melhor do seu pet..

1) Antes de adquirir seu pet é preciso pensar bem e pensar em muitos fatores.Lembre-se que ele não é um brinquedo,e você terá que cuidar bem dele,além de dar muito carinho e atenção. Questione a sua família se todos estão de acordo e faça as contas e verifique se você tem recursos para manter o pet 

2)Se informe sobre as características e necessidades da espécie que escolheu. Dessa forma você fica mais preparado para cuidar do seu novo amigo(a). 

3) A saúde física do seu animal é importante. Leve-o frequentemente ao veterinário, fique atento aos remédios veterinários para pets, vacine-o corretamente e forneça abrigo e alimento.

4)Mantenha seu pet dentro de sua propriedade, isso é, dentro de casa ou no quintal. Nunca deixe-o solto na rua, principalmente os cachorros. Eles precisam de passeios regularmente, mas jamais sozinhos, e sim com coleira, guia e acompanhado do dono ou de uma outra pessoa que consiga contê-lo.

5) Zele também pela saúde psicológica do seu pet. Ela é tão importante quanto a saúde física. Dê a ele carinho e atenção.

então é isso meninas as 5 dicas mas importantes para você que pensa em ter um pet ou para você que já tem !! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu blog aqui visitareii quando puder obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...